terça-feira, 17 de março de 2015

Amanhã, das 10.00h às 17.00h, quer viajar no tempo...? Visite-nos, pois não se vai arrepender!




ESCOLA SECUNDÁRIA DE FONSECA BENEVIDES


Biblioteca  Escolar

CONVITE

“Viagem no Tempo… 
A nossa Escola e o Adeus aos Misteres de Lisboa”





 


A nossa Biblioteca Escolar continua a assumir-se como um local ativo de aprendizagem e um núcleo de implementação e de desenvolvimento de atividades culturais e artísticas à disposição de toda a comunidade educativa.

Deste modo, durante a semana da escola, no dia 18 de março de 2015, das 10.00h. às 17.00h, a Biblioteca apresenta uma atividade que consiste numa viagem no tempo, realçando a história da nossa escola e a sua importância formativa, enquanto instituição com uma “reconhecida tradição de 100 anos ao serviço do ensino público de excelência”.

Venha visitar-nos e terá a oportunidade de assistir a um quadro de história ao vivo da Lisboa de outras eras, cidade plena de vida, acordada pelo bulício dos seus pregões, emitidos por vozes que só existem na nossa memória.

Há vozes que se apagaram, abraçadas a profissões que já desapareceram e muitas outras em vias de extinção, no entanto, a ESFB continua bem viva, ao longo da sua trajetória centenária, dando resposta formativa às várias solicitações da sociedade, a par da evolução artística, científica e tecnológica.

Assim, acreditando na vontade de congregarmos energias, nesta fase tão importante da vida da ESFB, contamos com a vossa presença nesta atividade, para que esta semana da escola perdure na nossa lembrança muito “para além dos olhos…”

 
                                                                                    Coordenação da Biblioteca Escolar

E outra vez conquistemos a Distância —

Do mar ou outra, mas que seja nossa!           

Mensagem. Fernando Pessoa. Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário